Botox – Toxina Botulínica – Manaus e Caldas Novas

Home / Botox – Toxina Botulínica – Manaus e Caldas Novas

Botox – Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica elimina as linhas de expressões faciais

A toxina botulínica é uma substância usada em procedimentos estéticos simples e pouco invasivos. Ela vem de uma bactéria nomeada Clostridium botulinum, essa substância é capaz de eliminar as rugas e marcas de expressão adquiridas no decorrer da vida, que no começo podem aparecer somente quando há expressão facial, mas depois se mostram notáveis mesmo com o rosto em repouso.

Os principais pontos do rosto para aplicação de toxina botulínica são: testa, glabela (entre as sobrancelhas), lateral dos olhos (pés de galinha) e raiz do septo nasal, para levantar a ponta do nariz. No caso dos três primeiros locais, quando há uso da substância, a pele fica mais lisa, transmitindo mais jovialidade e eliminando o aspecto bravo ou até mesmo mal-humorado que a pessoa possui.

A toxina botulínica apresenta um poderoso resultado quando empregado nos casos de bruxismo, exposição gengival acentuada, hipertrofia do masseter, disfunções têmporo – mandibulares, sialorréia ( produção excessiva de saliva ), assimetria de sorriso, hiperidrose ( suor excessivo ) e, mais recentemente, tem sido descrita a utilização preventiva para a redução da força muscular dos músculos masseter e temporal em alguns casos de implantodontia de carga imediata.

 

0 Aplicação de Toxina Botulinica
Quantidade de Pacientes Atendidos

Confira abaixo as partes do rosto que melhor reagem ao Botox e aproveite para agendar uma avaliação aqui na Odontologia Moderna

Botox ao redor dos olhos 84%
O famoso pé-de-galinha é o mais comum dos problemas que o Botox nessa região ajuda a resolver. A aplicação da toxina serve para relaxar os músculos orbiculares, responsáveis pelo fechamento dos olhos. Depois do tratamento, esses músculos ficam relaxados e diminuem a contração, o que ocasiona uma pele lisinha.
Botox na glabela 94%
Ficou em dúvida de onde fica glabela? Essa é a região entre as duas sobrancelhas. As marcas mais comuns nessa área acontecem principalmente quando ficamos bravos. Os resultados do Botox na glabela são surpreendentes para a maioria dos pacientes. Se você frequentemente faz cara de bravo ou precisa “apertar” os olhos para enxergar melhor algo, pode ser um paciente em potencial para aplicar a toxina botulínica na glabela.
Botox nas sobrancelhas 57%
Já falamos de áreas ao lado e entre as sobrancelhas, mas esse também é um ponto interessante de aplicação. O Botox nesse caso corrige a ação da gravidade, que com o passar dos anos vai derrubando as sobrancelhas. Nas mulheres, a elevação da cauda da sobrancelha causa um belo efeito visual.
Linhas de expressão 78%
A testa é a principal afetada pelas linhas de expressão, que surgem em qualquer idade e no rosto de todos. Com o uso do Botox, é possível atenuar ou até mesmo apagar completamente essas rugas.
Nariz 57%
Na região nasal existem duas aplicações típicas. A primeira, bastante comum, é no músculo da ponta do nariz, que leva ao seu levantamento. Isso acontece porque a paralisação evita o achatamento durante um sorriso, por exemplo. O segundo objetivo da toxina nessa área é para diminuir as rugas compreendidas entre o olho e o nariz, conhecidas como “rugas bugs bunny”, por parecerem as de um coelho.
Outras regiões 64%
Existem ainda outros locais de aplicação, como para atenuar rugas no queixo ou no músculo depressor da boca. Esta região é visada por quem tem vincos nas fendas dos lábios, que dão um ar tristonho para a pessoa.
Tratamentos Funcionais 81%
Botox é utilizada também no tratamento odontológico para a resolução dos casos de sorriso gengival, tratamento de bruxismo , dores de cabeça de origem odontológica e axilas para diminuição de suor excessivo.

Agende sua Consulta de Avaliação com um dos nossos Especialistas em Botox